PUBLICIDADE

Sinop: crianças acham granada e munição de morteiro

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Sinop apreendeu, hoje de manhã, uma granada de mão, uma munição de morteiro 81 (foto), um bocal antipessoal e outro anticarro, e duas munições de ponto 80, enterrados, no terreno de uma residência na rua das Samambaias, próximo ao estádio. De acordo com a PM, o arsenal foi encontrado por crianças que brincavam e acabaram “desenterrando” as munições. Um menino, de 8 anos, brincava com um amigo e fizeram um buraco quando e contou para a mãe, Regina Ferreira dos Santos, que achou “um cano”. Ela foi ver, achou muito estranho e chamou a polícia. A casa onde reside é alugada.

Os armamentos, usados pelo Exército, são de alto poder destrutivo, como a munição de morteiro, por exemplo, foi encontrada ativada. Com isto, a polícia deve buscar um local seguro para detonação. Os demais itens estão com destino incerto, já que, ainda segundo a PM, Sinop não tem local adequado para armazenagem. O Comando Regional acionou o Comando Geral, em Cuiabá, para definir a destinação correta. A munição foi encaminhada, temporariamente, para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania – Cisc – , na avenida das Acácias. 

A polícia começa, agora, investigar quem seria o dono do arsenal, há quanto tempo estava escondido e onde foram adquiridos.

(Atualizada às 10:32h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais penais apreendem celulares que seriam entregues em presídio de Sinop

Policiais penais do presídio "Ferrugem" apreenderam 14 aparelhos celulares,...

Quatro que estavam brigando na rua em Mato Grosso são presos

A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande deteve os...
PUBLICIDADE