PUBLICIDADE

Tragédia no Médio Norte: 9 morrem em acidente com carreta

PUBLICIDADE

Uma colisão entre uma carreta bi-trem e uma caminhonete D-20 a aproximadamente 40km de Nova Maringá, na MT-160, ontem à tarde, resultou na morte de nove pessoas, entre as quais crianças de sete meses e três anos. As vítimas estavam na caminhonete que seguia de São José do Rio Claro (200 km de Sinop) com destino a Brianorte, distrito de Nova Maringá e distante aproximadamente 100km desta cidade. A poeira na pista e alta velocidade dos veículos, de acordo com a Polícia Militar, podem ter favorecido o acidente.

O comandante do núcleo da PM de Nova Maringá, Benedito Dias de Almeida, informou que a carreta estaria trafegando na contra-mão, na tentativa de aumentar a visibilidade prejudicada pela poeira. Com a colisão frontal, Gilson Batista, 30 anos, Carlos Henrique dos Santos, 3 anos, Jacir Lini, 32 anos, Geisa dos Santos, 27 anos, Ludmili Vitória Santana, 7 meses, Lucélia Santana Almeida, 17 anos,  Isadora Ferreira Martins, 14 anos, Isabela Jordana Martins Pederiva, 14 anos, e José Dílson Fernandes, 60 anos, morreram.

O motorista da carreta – de uma transportadora de Rondonópolis –, Valdir Rogério dos Santos, 35 anos, deve prestar esclarecimentos para a polícia ainda nesta terça-feira. Conforme a PM, ele se preparava para voltar para o município de origem após descarregar uma carga de adubo em Brianorte.

Dois passageiros da D-20, Geraldo Pereira da Silva, 21 anos, e José Luis Felício da Silva, 27 anos, foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso, onde estão sendo atendidos. Geraldo permanece no setor de emergência e José Luis no centro ortopédico da unidade. Nesta semana a Polícia Militar e a Ager Mato Grosso preparavam uma operação para fiscalizar o transporte irregular de passageiros na região. “Infelizmente ontem veio a acontecer isto”, ponderou o policial militar de Nova Maringá.

Uma funerária de São José do Rio Claro está atendendo as vítimas e ainda confirmará os locais de sepultamento. Muitas eram conhecidas na região.

Luto
A tragédia repercutiu na região. Hoje a Prefeitura de Nova Maringá decretou luto oficial de três dias.

 

(Atualizada às 9h15)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE