PUBLICIDADE

Líder de quadrilha é preso tentando fazer identidade em Cuiabá

PUBLICIDADE

O acusado de chefiar a quadrilha de assaltos a caixas eletrônicos em Cuiabá, Genésio Eufrásio, foi preso dentro do Ganha Tempo quando tentava tirar uma Carteira de Identidade falsa em nome de Édson. Em buscas na residência dele, a Polícia Civil encontrou R$ 14 mil em dinheiro e um equipamento de solda com nome de Sistema de Corte Plasma avaliado em R$ 12 mil.

Ao tentar retirar a Carteira de Identidade falsa, os funcionários do Ganha Tempo chamaram a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública. Eufrásio foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, onde a delegada Alana Cardoso determinou o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do acusado e do mandado de prisão preventiva.

Na casa de Eufrásio, no bairro Nova Várzea Grande, a Polícia apreendeu o dinheiro, o equipamento de solda, tubos de oxigênio, uma balança de precisão e um revólver. Ele afirma que o equipamento e o nitrogênio eram utilizados para mexer com aparelhagem de som automotivo. O manual de instrução do Sistema de Corte de Plasma indica que o nitrogênio é utilizado na alimentação do equipamento. Além de Eufrásio, Valdinei Marans dos Santos também é acusado de liderar a quadrilha que efetuou 18 assaltos desde o final do ano passado até o início deste mês, quando 10 pessoas foram presas tentando roubar o caixa eletrônico do Procon.

Cerca de 25 pessoas foram presas por assaltos aos caixas e cofres de empresas. A Polícia indiciou ainda cerca de 30 investigados pelos crimes de roubo e furto e formação de quadrilha. A nova formação da quadrilha começou a ser desarticulada com a operação "Frente Fria", desencadeada no dia 15 de maio, que desmontou parte de 2 quadrilhas que se uniram para arrombar caixas eletrônicos e assaltar empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE