PUBLICIDADE

Operação Pluma: ex-comandante da PM sai da prisão

PUBLICIDADE

O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, foi colocado em liberdade ontem. Preso na quinta-feira (2) durante a Operação Pluma, da Polícia Federal, o coronel foi beneficiado com um habeas corpus do desembargador federal Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região, em Brasília. A informação é do advogado do coronel, Anderson Nunes de Figueiredo.

Conforme o advogado, esse foi o primeiro HC do TRF para os presos da Operação Pluma, entre eles 6 oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso. Eles são apontados como o braço armado da quadrilha responsável por grilagem de terras da União e indígenas, confecção de títulos de domínio falsos, invasão de terras, expulsão de assentados, ameaças a fazendeiros e homicídios.

Na justificativa para o pedido de liberdade do ex-comandante da PM, o advogado alegou que a prisão não era necessária, já que ele tinha endereço fixo, trabalho e família em Cuiabá. Até o final da tarde de ontem, o advogado não tinha conhecimento do conteúdo do despacho do desembargador.

Continuam presos na Capital o coronel Elierson Metello de Siqueira, tenente Adalberto da Cunha e Oliveira, capitão Antônio de Moura Netto, capitão Robson Oliveira Curi, e major Wlamir Luis da Gama Figueiredo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...

Sinop: homem é preso após roubo em empresa com arma de choque

O suspeito, de 18 anos, foi preso, ontem, após...
PUBLICIDADE