PUBLICIDADE

PF prende 36 em Mato Grosso em operação contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE

A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso divulgou, esta tarde, balanço da operação Fronteira Branca, cujo objetivo é combater o tráfico internacional de drogas. Dos 72 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de Cáceres, 44 foram cumpridos, sendo a maior parcela das prisões em Mato Grosso (36), seguido por Rondônia (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (2), Bahia (1) e São Paulo (1).

A PF informa que alguns dos mandados não cumpridos são de bolivianos que não estão em território brasileiro. A investigação foi iniciada em 2006 a partir da identificação de um boliviano de San Matias/Bolívia como fornecedor de cocaína para diferentes grupos criminosos estabelecidos no Brasil. Posteriormente a federal conseguiu identificar mais 6 grupos criminosos relacionados com  o tráfico na região de fronteira  sendo formados por  traficantes brasileiros em associação com  fornecedores bolivianos e, em um dos grupos,  líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC .
 
Até o momento, houve a apreensão de cerca de 913 quilos de cocaína e de US$ 446 mil dólares, R$ 30 mil e prisão em flagrante de 78 indivíduos diretamente ligados aos esquemas investigados. A Polícia Federal também pediu à Justiça o seqüestro de bens, entre estes, 2 fazendas e o bloqueio de contas bancárias utilizadas para movimentação de valores do tráfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em área de mata em Sinop

Um corpo humano em avançado estado de decomposição foi...

Polícia Ambiental prende em flagrante homem que matou ave silvestre em Mato Grosso

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção...

Homem é preso em Guarantã com espingarda após efetuar disparos em residência

Policiais militares da equipe de Cavalaria prenderam um homem,...

Polícia e Vigilância interditam comércio de pescado vivo em Mato Grosso

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá...
PUBLICIDADE