PUBLICIDADE

Sinop: descentralização da polícia pode reduzir tempo de atendimento

PUBLICIDADE

A Força Tática da Polícia Militar (antigo Cotar) ganhará sede própria no centro de Sinop, rua das Castanheiras. A descentralização favorecerá tanto o próprio efetivo quanto a população porque deve reduzir o tempo de deslocamento até as ocorrências na região central e facilitar o serviço de combate à criminalidade. Atualmente, a base do grupamento é o Comando Regional, em frente ao parque de exposições da Acrinorte.  A estimativa, segundo o comandante regional, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, é que em pelo menos duas semanas sejam finalizadas as reformas do prédio residencial onde a Força Tática se instalará. O local é alugado (R$ 2,2 mil mensais) e será custeado pelo Conselho Comunitário de Segurança de Sinop, com apoio do poder público municipal.

“Mudará a mobilização e [na nova sede] também poderão ser registrados boletins de ocorrência”, declarou Denardi, ao Só Notícias. Segundo o militar, atualmente 18 policiais compõem a Força, criada em 2006 mas conhecida anteriormente como Cotar.

Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, 59 soldados se formaram e passaram a integrar o efetivo policial da região. Inicialmente eles ficarão em Sinop, onde auxiliarão na segurança da Exponop e depois serão distribuídos aos Comandos de Policiamento de Área de Sinop, Peixoto de Azevedo e Juara.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Laudo da Politec aponta que terapeuta foi assassinada com 16 facadas em Lucas do Rio Verde

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou ao...

Foragida por tráfico de drogas é presa em Lucas do Rio Verde

Policiais militares cumpriram mandado de prisão à suspeita, de...

Estelionatário é preso com R$ 4,1 mil em espécie e 90 chips telefônicos em MT

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) prenderam em...
PUBLICIDADE