PUBLICIDADE

Sinop: descentralização da polícia pode reduzir tempo de atendimento

PUBLICIDADE

A Força Tática da Polícia Militar (antigo Cotar) ganhará sede própria no centro de Sinop, rua das Castanheiras. A descentralização favorecerá tanto o próprio efetivo quanto a população porque deve reduzir o tempo de deslocamento até as ocorrências na região central e facilitar o serviço de combate à criminalidade. Atualmente, a base do grupamento é o Comando Regional, em frente ao parque de exposições da Acrinorte.  A estimativa, segundo o comandante regional, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, é que em pelo menos duas semanas sejam finalizadas as reformas do prédio residencial onde a Força Tática se instalará. O local é alugado (R$ 2,2 mil mensais) e será custeado pelo Conselho Comunitário de Segurança de Sinop, com apoio do poder público municipal.

“Mudará a mobilização e [na nova sede] também poderão ser registrados boletins de ocorrência”, declarou Denardi, ao Só Notícias. Segundo o militar, atualmente 18 policiais compõem a Força, criada em 2006 mas conhecida anteriormente como Cotar.

Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, 59 soldados se formaram e passaram a integrar o efetivo policial da região. Inicialmente eles ficarão em Sinop, onde auxiliarão na segurança da Exponop e depois serão distribuídos aos Comandos de Policiamento de Área de Sinop, Peixoto de Azevedo e Juara.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE