PUBLICIDADE

Sorriso: detentos fazem rebelião e clima é tenso

PUBLICIDADE

O clima é tenso na Cadeia de Sorriso onde há cerca de quarenta minutos detentos começaram uma rebelião. De acordo com a PM, há uma arma de fogo no complexo prisional. Agora há pouco, houve disparos. A Polícia Militar de Sorriso realiza contenção da área externa, para evitar que presos escapem. Uma equipe da Força Tática de Sinop se deslocou, há instantes, para o município, para reforçar a segurança.

De acordo com o comandante do CPA Sorriso, major Alberto de Barros Neves, não há confirmação do total de reféns. “Não sabemos quem iniciou [a rebelião]. Os detentos conseguiram render um agente carcerário, pegaram a arma do PM que fica de segurança no centro de ressocialização. Tentamos controlar a situação externa”, declarou, ao Só Notícias.

As primeiras observações da PM indicam a presença de um grupo de detentos fora das celas, mas o número é incerto. “Estão com reféns. Provavelmente um agente ferido. Todos os nossos órgãos que trabalham Sinop e Cuiabá foram informados”, salienta o comandante.

Ainda segundo o comandante, o PM cuja arma foi ‘tomada’ está fora da unidade prisional. Quanto aos tiros efetuados, o comando informa não ter a certeza do total e contra quem.

Os reeducados também atearam fogo em colchões.

(Atualiza às 17h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por desacato durante blitz da lei seca em Mato Grosso

Operação Lei Seca realizada, esta madrugada, em Várzea Grande,...

Três são presos com armas de fogo e drogas no Nortão

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados...

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE