A Polícia Federal em Rondonópolis, apreendeu nesta quarta-feira pela manhã um total de 650 quilos de cocaína que estavam sendo transportados no fundo falso da carroceria de um caminhão. Segundo a assessoria da PF, a abordagem foi feita durante a realização de barreira de rotina, para treinamento dos novos policiais recém chegados à delegacia.
Na averiguação, o condutor do caminhão mostrou claros sinais de nervosismo, gerando desconfiança dos policiais. O veículo foi então conduzido a sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde foi descarregado. Após minuciosa análise da estrutura frontal dos reboques, foram encontrados centenas de tabletes envoltos em bexigas, entre as chapas de aço, antecipadamente preparadas para esse fim.
O motorista, de iniciais A.C.S.L, de 24 anos, confessou que havia recebido R$ 50.000,00 pelo transporte da droga, utilizados para pagar o caminhão. O veículo teria sido comprado atendendo a uma ordem da pessoa que o contratou para fazer o transporte da droga.
Ainda segundo o motorista, a pessoa que encomendou o transporte pegou o caminhão e lhe entregou com a droga já escondida e que iria entregar a droga em Santa Maria da Serra (SP), para a mesma pessoa que lhe entregou o caminhão com o entorpecente.
O preso confessou que era a segunda vez que transportava drogas para tal pessoa, afirmando que da primeira vez havia levado apenas 20 quilos de Cáceres para Santa Maria da Serra. A.C.S.L, foi encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis.