PUBLICIDADE

Delegado não acredita que carga de remédios falsos iria para o Nortão

PUBLICIDADE

Um caminhão-baú carregado com medicamentos fitoterápicos e produtos cosméticos foi apreendido ontem, na ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, por policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes contra a Economia Popular. Duas pessoas foram presas e vão responder por crime de falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273, do Código Penal, com penas de 10 a 15 anos de reclusão e multa. Os presos são Maksuwel Tizati dos Santos, 18, e Daniel Mendonça dos Santos, 24.

A Polícia Civil constatou que os produtos estavam sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de a nota fiscal apresentar irregularidades como a quantidade correta de medicamentos e cosméticos, que não corresponde ao volume apreendido, e sem especificações obrigatórias dos produtos. Na nota, a carga está avaliada em R$ 5 mil, mas pela quantidade, cerca de 4 mil produtos, o valor é bem superior ao declarado.

Segundo o delegado Márcio Cambahuba, responsável pela lavratura do flagrante, os presos declararam que o caminhão foi carregado em Minas Gerais e que a carga seria levada para Sinop. Mas a informação não confere porque foram identificados produtos embalados em caixas fabricadas em Mato Grosso e Goiás, além da maioria estar em caixas de ovos com identificação de Primavera do Leste.

Os produtos serão entregues em auto de depósito a Vigilância Sanitária. A polícia vai investigar a origem da fabricação dos medicamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...

Policiais salvam criança durante ‘cabeça d’água’ em Mato Grosso 

Policiais militares do 12º Comando Regional salvaram, ontem, um...
PUBLICIDADE