PUBLICIDADE

Soltos 26 em Mato Grosso que foram presos por fraudes em licitações

PUBLICIDADE

Foram liberados, ontem à noite, 26 investigados em fraudes de licitações e convênios com prefeituras na região Araguaia para desviar recursos do governo federal. A relação dos que foram colocados em liberdade não foi informada, mas empresários suspeitos, de empreiteiras que fizeram obras, também foram soltos. A decisão foi da juíza da 3ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Vanessa Curti Perenha Gasques. A Operação Atlântida foi desencadeada na sexta-feira. A justiça recebeu pedido da delegada Luciane Alves para prorrogação das prisões temporárias, o que não foi atendido.

“Entendo complexos os fatos que estão sendo apurados na investigação. Mas até o momento não identifico a extrema e comprovada necessidade de prorrogação das prisões temporárias, razão pela qual indefiro o pedido”, aponta um trecho da decisão da magistrada.

Os acusados devem responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, formação de quadrilha, peculato (apropriação indevida do dinheiro público) e advocacia administrativa (funcionário público que usa o cargo para interesses privados). Ainda é investigado a suspeita de recebimento de propina a quatro servidores já afastados da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) que tinham a incumbência de fraudar licitações que envolviam obras com recursos do governo federal.

(Atualizada às 09h48)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois em Nova Mutum tentam escapar de abordagem e são presos com drogas

As equipes da Polícia Militar prenderam os suspeitos, de...

Dupla morre em confronto com a Força Tática em Mato Grosso

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática,...

Operação mira lideranças de grupo criminoso em Sorriso; mandados em 9 cidades

A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Yang para...
PUBLICIDADE