O Comando Tático Regional (Cotar), da Polícia Militar, prendeu duas pessoas por porte ilegal de armas no município de Itanhangá. O primeiro detido, um homem de 49 anos, se encontrava em um acampamento em uma mata nas proximidades do município. Ele estava de posse de uma espingarda calibre 28 com quatro cartuchos intactos. Já o outro preso, um homem de 41 anos, estava em outro acampamento, distante cerca de cem metros mata adentro, de onde foi detido o primeiro. Este homem estava de posse de um espingarda calibre 36 com sete cartuchos do mesmo calibre.
Juntamente com os homens foram apreendidos uma moto Honda XLR 125, branca; uma moto CG 125 FAN, vermelha; dois capacetes; três mochilas contendo roupas e pertences pessoais dos suspeitos; um barraca de camping; uma motosserra; duas facas; um facão; um canivete e um aparelho de GPS. Os policiais não informaram o que os homens presos estavam fazendo nestes dois acampamentos montandos no meio da mata. Ambos estão à disposição da Justiça.
O Cotar realiza desde terça-feira a operação “Eleições Sem Armas” na região Norte do Estado. A operação visa manter a ordem pública durante as eleições que acontecerão neste domingo.