PUBLICIDADE

Sindicato diz que orientou bancos de MT a não abrirem em horário especial

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB) divulgou nota, há instantes, informando que está acompanhando o assalto ao Banco do Brasil em Nova Mutum e aponta que, juntamente com demais entidades sindicais, alertou a Federação Nacional dos Bancos sobre a insegurança em determinadas agências, recomendando "não abrir as agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira. No entanto, o alerta foi ignorado".

O sindicato foi informado que dois bancários foram levados como reféns, sendo que um deles foi liberado. O presidente do SEEB, Arilson da Silva, solicitou que a agência "permaneça fechada e qualquer indicativo de abertura deve ser notificado a entidade sindical. Sendo que esta abertura deve estar impreterivelmente condicionada a perfeitas condições de trabalho e funcionamento. Também está sendo solicitada a emissão do comunicado de acidente de trabalho".

"A segurança é um dos temas prioritários da campanha salarial 2010. Mais uma vez a vida dos bancários e clientes é colocada em risco devido a fragilidade do sistema de segurança dos bancos e do pequeno efetivo policial do interior. O SEEB tem insistido em cobrar dos bancos e da Secretaria de Segurança mais investimentos em segurança, e com certeza essa cobrança será reforçada ainda mais até que haja o solucionamento da situação", aponta o presidente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende fardos de droga após avião cair em Mato Grosso

Uma ação de policiais militares do 5º Comando Regional,...

Idosa foragida por homicídio em Goiás é presa em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, em Poxoréu (123 km...
PUBLICIDADE