PUBLICIDADE

Resgatados no RS corpos de 2 matogrossenses mortos em queda de ultraleve

PUBLICIDADE

Um homem e uma mulher que estavam a bordo de um ultraleve desaparecido, desde ontem à tarde, na região de Torres, foram encontrados mortos, no equipamento. Um oficial da Aeronáutica, que está no local, confirmou os óbitos. De acordo com o Zero Hora, foi confirmada a morte de Adalberto Padilha Silveira, 49 anos. Ele residia em Cuiabá e, nas competições que disputava, o registro de cidade constava como de Chapada dos Guimarães. A identidade da mulher que faleceu ainda não foi divulgada pelos bombeiros, nem pela polícia.

Oito bombeiros e dois policiais civis começaram, no início da tarde, uma marcha de quatro horas no Morro Aratório até chegarem ao local. Eles concluíram, há instantes, a retirada dos corpos do ultraleve. Com auxílio de macas especiais, foram içados pelo helicóptero da Brigada Militar e serão levados para o Instituto Médico Legal da cidade de Osório.

O ultraleve decolou de Canela para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres. O avião teria sofrido “perda da potência do motor”.  O ultraleve foi localizado por volta das 10h30min pela aeronave Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB). O ultraleve estava a 20 quilômetros a oeste da cidade de Torres, no Vale da Pedra Branca, na cidade de Três Forquilhas.

Para as buscas, que foram retomadas na manhã de hoje, a FAB disponibilizou um helicóptero UH-1H, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Santa Maria, e um avião Bandeirante, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Campo Grande (MS).

(Atualizada às 16:57h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE