PUBLICIDADE

Sinop: inquérito de PM"s acusados de matar homem deve ser concluído em junho

PUBLICIDADE

O inquérito que apura as causas da morte de Juliano Ferreira da Cruz, 21 anos, ocorrida em janeiro supostamente por espancamento por um soldado da Polícia Militar, ainda não foi concluído e a previsão é que seja finalizado em junho, segundo o delegado Joacir Batista. “Estamos aguardando o resultado de uma perícia, após isso deve ser finalizado”, explicou ao Só Notícias. A expectativa inicial era que ainda em abril fosse concluído.

“É o confronto de informações prestadas pelo médico que atendeu no PA em relação as análises do médico legista”, acrescentou. Segundo o delegado, haveria discordância entre as informações repassadas por ambos. “Isso são fatos novos que vieram e foram juntados para análise”, disse.

Este é o último procedimento que falta para a finalização do inquérito. Já foram ouvidas as testemunhas de acusação, defesa, o 2º tenente da PM Efraim Augusto Gonçalves e os soldados Sílvio Augusto Carvalho Carneiro e Wilson Egues dos Santos, responsáveis pela abordagem a Juliano. Eles são acusados, pela família, de espancamento.

Além do inquérito da polícia civil, um administrativo, na Polícia Militar, foi instaurado, no entanto, não foi confirmado com está o andamento. Conforme Só Notícias já informou, Juliano morreu por trauma violento, após ter ficado internado cinco dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santo Antônio. O laudo médico apontou que a vítima tinha ferimentos diversos, esmagamento de órgãos e sofreu tentativa de estrangulamento. O tenente e os soldados negaram as acusações de espancamento alegando que, mesmo algemado, ele teria fugido de um lago, sendo socorrido e feita massagem cardiorespiratória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher de 60 anos é presa em Mato Grosso com porções de drogas e R$ 3,2 mil

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher, de...

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...

Nortão: polícia prende suspeito de invadir imóvel e estuprar jovem

O homem, de 38 anos, foi preso por investigadores...
PUBLICIDADE