O soldador Daniel Rodrigues de Oliveira morreu enquanto trabalhava na carroceria de um caminhão-tanque, na Vaporizadora Sabiá Reis, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. O veículo continha sebo bovino, produto inflamável. A explosão foi ouvida por pessoas que estavam a mais de 3 quilômetros.
A morte aconteceu por volta das 11h30 de ontem, enquanto os demais funcionários da vaporizadora estavam descansando. Oliveira soldava a parte superior da carroceria. O corpo dele foi arremessado para cima e o impacto fez com que parte da cobertura do toldo da empresa fosse despedaçada. Segundo testemunhas, a morte foi instantânea. Por causa das chamas, os funcionários tiveram que remover a carroceria para fora da área coberta.
O vendedor Donizete Freitas disse que passava no local no momento da explosão. "Depois que eu ouvi o barulho vim para cá. Cheguei aqui e só havia pedaços do corpo dele". O caminhão tinha placa de Ji-Paraná (RO).
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegou ao local no final da tarde e até o início da noite não havia concluído a investigação. O proprietário da vaporizadora não quis comentar o caso e proibiu que os funcionários conversassem com a reportagem. Segundo pessoas que passavam pelo local, Oliveira deixou 2 filhos.