PUBLICIDADE

Presos em Nova Mutum acusados de estelionato na região

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Nova Mutum prendeu, ontem, durante abordagem no centro da cidade, Almindo Brizola, 30 anos, Gilmar da Silva, 21 anos e Osnivaldo Jonatas de Oliveira Anselmo, 20 anos, moradores de Sorriso, suspeitos de estelionatos praticados na cidade e em municípios vizinhos, nos últimos dias. Foram presos também Mirian Clamir Kroht, Vanderlei Marco Franke e um menor – J.V.B.
 
Almindo, Gilmar e Osnivaldo estavam em um veículo VW Gol. A abordagem aconteceu quando Almindo estava no carro e os outros em uma agência bancária. No carro foi localizada uma maleta com inúmeros cartões de crédito-débito, talões de cheques, documentos de identidade, comprovantes de renda em nome de diferentes pessoas.
 
A polícia informa que Gilmar e Osnivaldo foram avisados por Almindo, da presença da PM, mas não conseguiram escapar. Diante da situação e com a informação que Brizola estava residindo em Mutum, há cerca de 15 dias, foi conseguido mandado de busca e apreensão para uma revista na sua casa, bairro Parque do Sol. Foram encontrados mais documentos e cartões em nome de outras pessoas e detidos Mirian, Vanderlei e o menor.
 
A PM aponta que, após checagens, foi constatado que Almindo Brizola usava documentos falsos em nome de Francisco das Chagas Lima e que Gilmar da Silva, estava com documentos de Diego Vieira de Souza.
 
Através do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, a PM constatou ainda que, no período de uma semana, o trio utilizou os referidos nomes para comprar produtos e tentaram conseguir crédito em pelos menos 57 estabelecimentos comerciais na região. Todos os suspeitos estão detidos na cadeia e a Polícia Civil inicia agora o trabalho de investigação.
 
De acordo com o capitão Fernando Carneiro Souza, comandante do Núcleo da PM de Nova Mutum, trata-se de uma “quadrilha ardilosa, sendo Brizola uma pessoa conhecida em Sorriso pela prática de estelionato. Percebemos que a quadrilha estava se preparando para agir, e caso não fosse desarticulada, poderia causar muitos prejuízos ao comércio e pessoas de nossa cidade”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE