PUBLICIDADE

Mais de 300 presos em operações policiais encerradas ontem

PUBLICIDADE

Em cinco dias, a Polícia Civil prendeu 323 pessoas suspeitas de crimes em Mato Grosso, nas operações “Fronteira Limpa”, e “Feliz Natal”, iniciadas dia 8 e encerradas ontem. Foram presos 124 foragidos da Justiça e 199 foram presas em flagrante, além de apreendidos 16,3 quilos de drogas, 35 armas e 461 munições e 10 veículos

O coordenador geral das operações, diretor de interior Aldo Silva da Costa, considerou o saldo bastante positivo, principalmente, nesta época do ano quando as pessoas estão em ritmo de festa. “Esses números demonstram comprometimento de todos, delegados, escrivães e investigadores e também do Ministério Público e do Judiciário que de forma ágil deferiram as ordens judiciais cumpridas”, pontuou.

Em relação às armas apreendidas, o diretor destaca que a retirada de circulação do armamento representa redução no número de homicídios. “Se considerarmos seu potencial ofensivo, significa vidas preservadas no final do ano”, destaca.

O foco principal da megaoperação foi às regiões de Cáceres e Pontes e Lacerda (225 e 448 km a Oeste). Nas localidades foram mobilizados 153 policiais para cumprimento de 91 mandados de busca (75 em Cáceres e 16 em Pontes), sendo presas 35 criminosos nos municípios das duas regionais (31 em Cáceres e 4 em Pontes em Lacerda) e flagradas 47 pessoas na prática de crimes (42 em Cáceres e 5 em Pontes. Nas duas regiões foram apreendidas 12 armas e 499 objetos suspeitos de serem produtos de crimes, além de 369 munições de diversos calibres.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal amplia serviços para CACs em Mato Grosso

A Polícia Federal iniciou hoje mais uma etapa da...

Condenado por estuprar a prima de 12 anos é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu, hoje, em Nobres (121 km...
PUBLICIDADE