PUBLICIDADE

Polícia terá mutirão; Vilela diz que casos das mortes de prefeito e jornalista não pararam

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil vai fazer mutirões para agilizar investigações de inquéritos policiais prejudicados com a paralisação dos investigadores e escrivães de polícia. A Instituição já determinou às Diretorias de Interior, Metropolitana e Atividades Especiais levantamentos nas delegacias para saber a real demanda de inquéritos acumulados nas unidades policiais de todo o Estado de Mato Grosso.

O delegado geral, Paulo Rubens Vilela, disse que os mutirões serão na capital e no interior para recuperar os 66 dias de greve dos investigadores e escrivães. "Na verdade temos instaurados neste ano 14 mil inquéritos policiais e concluídos 13 mil. Acontece que há inquéritos policiais remanescentes. Será feito um levantamento, primeiro, para definir o número de inquérito e, segundo, a realização do mutirão", disse Vilela.

O delegado disse que a sociedade não ficará sem respostas, principalmente nos crimes de maior repercussão como o assassinato do jornalista Auro Ida, dos prefeitos de Nova Canaã do Norte, Luiz Cesar de Castro, e Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva e outros assassinatos que ocorreram neste ano. "Esses casos não pararam e as famílias podem acreditar que o trabalho está sendo feito e as investigações, que já iniciaram, continuarão", afirmou.

Conforme Paulo Viela, também serão priorizados os roubos a bancos, arrombamentos de caixas eletrônicos, roubo/furtos de veículos e tráfico de drogas. "Nos temos que levar em consideração que o inquérito policial quando já tem a materialidade, a autoria é mais fácil de ser finalizado. Mas há casos complexos que necessitam de perícias, representação em juízo e isso acarreta um tempo maior de investigação", analisa.

Vilela também orientou as pessoas que deixaram de fazer o registro de boletim de ocorrência no período da greve, a procurar uma delegacia para formalizar a comunicação. "Todo cidadão deve procurar uma delegacia e fazer o registro mesmo que passado dias do crime", orientou.

"A greve terminou, o trabalho nas unidades foram retomados imediatamente. Vamos começar o mutirão e estabelecer metas para o cumprimento, de maneira que não temos que esperar, temos que atuar", finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três são presos com armas de fogo durante abordagens em Sinop

A Força Tática da Polícia Militar em duas ocorrências...

Sorriso: blitz da lei seca tem 13 presos por embriaguez e 24 veículos apreendidos

A 28ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...

Dupla é presa suspeita de furto e receptação de máquinas agrícolas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de...
PUBLICIDADE