PUBLICIDADE

Sem escrivães delegacia não oficializa depoimentos sobre morte de jornalista

PUBLICIDADE

Nenhum depoimento do inquérito da morte do jornalista Auro Ida foi oficializado devido a greve dos investigadores e escrivães de Mato Grosso. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia, explica que será preciso convencer os escrivães primeiro.

Mesmo com a falta de servidores, ele afirma que o trabalho para elucidação do caso contínua. As pessoas estão sendo ouvidas de forma extra-oficial e a Polícia investiga as denúncias que chegam até o órgão.Na tarde de ontem, houve um reunião entre os diretores da Polícia Civil para traçar estratégias para que os inquéritos de homicídio sigam o curso normal, sem serem prejudicados com a greve.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso não descarta a possibilidade de pedir auxílio da Polícia Federal (PF) nas investigações. Auro Ida foi morto às 23h desta quinta-feira (21) no bairro Jardim Fortaleza, na região do Coxipó, em Cuiabá. Ele foi atingido por 6 disparos, sendo que 4 atingiram o tórax e os demais foram na boca e na nuca. A Polícia trabalha com a hipótese de crime passional (movido pela paixão) já que nenhum dos objetos pessoais da vítima foi retirado do carro.

Conforme informações da DHPP, a execução aconteceu na frente da casa da namorada dele, Bianca Correa Souza, 19. O jornalista tinha ido ao shopping com ela e o cunhado.Quando ele foi levá-la em casa, o rapaz desceu do carro e entrou no imóvel, deixando o casal conversando no veículo. Na ocasião, um homem, em uma bicicleta aproximou-se. Ele estava armado e mandou a mulher entrar em casa. Em seguida, disparou contra a vítima.Bianca afirma que não viu características físicas do suspeito e garante que a voz dele não é familiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE