PUBLICIDADE

Polícia Federal apreende mais agrotóxicos falsificados em MT

PUBLICIDADE

Em ação conjunta com uma equipe de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Polícia Federal de Rondonópolis realizou nova apreensão de defensivo agrícola adulterado, além de embalagens vazias de fungicida. Cinqüenta e cinco litros de agrotóxico foram apreendidos na atuação que aconteceu ontem, em uma fazenda na zona rural de Dom Aquino.

Os fiscais agropecuários do Mapa constataram a fraude no agrotóxico devido a erros de grafia constantes nas embalagens. Além disso, a nota fiscal apresentada do produto estava em desacordo com a legislação vigente. Na fazenda foram visualizados restos de embalagens queimados, os quais já teriam sido utilizados na safra de algodão da fazenda, totalizando 3.500 hectares.

Segundo os policiais responsáveis pelas investigações, o material apreendido possui indícios de relação com o agrotóxico encontrado nas apreensões anteriores.

A armazenagem de substância potencialmente nociva à saúde humana e ao meio ambiente é crime ambiental previsto na lei 9605/98, além de que a falsificação de agrotóxicos é infração penal prevista na lei 7802/89.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...

Trio acusado de matar morador a tiros no Mato Grosso é preso

Policiais militares da a Força Tática prenderam três suspeitos...
PUBLICIDADE