PUBLICIDADE

Bancários de MT cobram mais segurança após 5 assaltos em bancos

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mao Grosso volta a cobrar, esta tarde, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que seja reforçada segurança nos bancos devido a crescente onda de assaltos. “Vamos unir forças para combater a insegurança no ambiente de trabalho dos bancários. Nosso objetivo é propor ações para o Gabinete agir de forma efetiva em combate a esta onda de violência nos bancos que deixam reféns os bancários e os clientes das agências. Vidas são colocadas em risco nas ações criminosas e atitudes devem ser intensificadas para o combate”, afirma o presidente do sindicato, Arilson da Silva.

A última ação dos bandidos marcou a rotina dos cidadãos de Itiquira, distante 362 km ao sul de Cuiabá. Os bandidos, fortemente armados, entraram na agência do Banco do Brasil e renderam clientes e funcionários. No local, eles também fizeram vários disparos e usaram o gerente da unidade como refém, o obrigando a levá-los até o cofre. Além do gerente, outras pessoas também foram usadas como escudo humano.

Segundo dados do sindicato, foram 20 ações de bandidos, entre tentativas e assaltos concluídos, sendo 07 com reféns, no ano passado. Este ano já foram cinco assaltos a agências bancárias: Querência, Banco do Brasil Estilo em Cuiabá, Sicred de Nova Guarita, Santander da Prefeitura de Cuiabá e Banco do Brasil de Itiquira. Além disso, em 2011, a Polícia Judiciária Civil também já registrou mais de 31 arrombamentos a caixas eletrônicos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia resgata homem que estava sendo espancado por causa de dívida em MT

Policiais militares resgataram, ontem à noite, um homem mantido...

Foragido de operação em Mato Grosso é preso com drogas sintéticas no Rio de Janeiro

Um traficante de drogas sintéticas, alvo da Operação Vertigem,...

Preso em Nova Mutum foragido por estupro de vulnerável

Policiais militares cumpriram mandado de prisão ao homem, de...
PUBLICIDADE