PUBLICIDADE

Bandidos usam falsas ordens judiciais em MT para furtarem carros

PUBLICIDADE

Um novo golpe envolvendo veículos é aplicado na grande Cuiabá. Pelo menos quatro vítimas já procuraram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), para dar queixa da falsa busca e apreensão veicular por falta de pagamento das parcelas do financiamento. O crime é registrado como furto.

O alerta é do delegado titular da unidade, Silas Tadeu Caldeira. Segundo ele, o golpista descobre que o dono do carro está com prestações atrasadas e se passando por oficial de Justiça, em posse de um mandado judicial falso, vai até a residência do proprietário para tomar o carro, geralmente por falta de pagamento de parcelas de financiamento. Além do veículo, o falso oficial leva também toda a documentação.

“É importante que as pessoas peçam a credencial do oficial de Justiça e o original do mandado, que também observem as características do veículo que o suposto oficial está”, alertou o delegado.

Os carros apreendidos ilegalmente são depois clonados (as placas substituídas pelas de outro legalizado do mesmo modelo e cor) e revendidos no mercado. A lista das pessoas inadimplentes pode ser obtida junto às instituições financeiras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guardas recuperam mais duas motos furtadas de pátio da Ciretran em Colíder

Agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram duas motocicletas Honda...

Presa quadrilha que rendeu vítimas e obrigou a transferir R$ 218 mil em Mato Grosso

Quatro homens foram presos, ontem, suspeitos de sequestro mediante...

Ladrões invadem loja e furtam diversos produtos em Sinop; vídeo

Três criminosos invadiram uma loja de celulares de última...
PUBLICIDADE