PUBLICIDADE

MP cobra do governo mais policiais para Diamantino e Alto Paraguai

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça Cível de Diamantino ingressou com ação civil pública contra o Estado requerendo o aumento do efetivo de policiais militares e civis para as cidades de Diamantino e Alto Paraguai. Atualmente, existe apenas um policial militar para cada grupo de 850 habitantes em Diamantino e um PM para cada grupo de 1.658 habitantes em Alto Paraguai. A média indicada pela Organização das Nações Unidas é de pelo menos um policial para cada grupo de 250 habitantes.

Na ação, o MPE requer ao judiciário que estabeleça ao Estado o prazo de 45 dias para que disponibilize mais 16 policiais militares e seis civis para Diamantino e mais quatro militares e cinco civis para Alto Paraguai. "Esse aumento garantirá que esses municípios tenham pelo menos metade da quantidade ideal de policiais prevista pela ONU", ressaltou o promotor de Justiça Milton Pereira Merquíades.

Segundo ele, no município de Diamantino, que, atualmente conta com mais de 20 mil habitantes, existem apenas vinte e quatro policiais militares. Desse montante, 12 trabalham na segurança numa escala de 24 x 48h e a outra metade exerce função administrativa. "Isto quando o contingente atual se encontra completo, já que não raramente alguns deles acabam se afastando do serviço público temporariamente, para gozo de férias, licenças e outras situações devidamente previstas na legislação", disse o promotor de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso invade hotel e mata hóspede a tiros em Mato Grosso

O homicídio foi registrado, ontem à noite, no distrito...

Homem é preso transportando 200 quilos de peixes em Mato Grosso

Policiais militares de Rosário Oeste (103 km de Cuiabá)...

Polícia localiza quase 100 quilos de drogas dentro de ônibus em Mato Grosso

Ação das equipes das Polícias Militares dos Estados de...
PUBLICIDADE