Um soldado da Polícia Militar flagrado com bebida alcoólica dentro da Penitenciária Regional Major Eldo Sá Correa (Mata Grande), em Rondonópolis, foi expulso da corporação, em portaria divulgada hoje. Ela é assinada pelo comandante geral da PM de Mato Grosso em substituição, coronel Jorge Ribeiro. O documento aponta que um laudo atestou o teor do líquido encontrado dentro de três garrafas que estavam com L.LO. O fato ocorreu em dezembro de 2005.
L.L.O. que também foi flagrado com outro soldado com mais três garrafas, teria alegado que iriam comemorar a compra de um vídeo game na casa de um terceiro PM, conforme aponta a portaria. Este policial disse não acreditar que a quantia de bebida transportada pelos dois seria apenas para uma festa, já que destacou ser considerável a quantidade.
Desde que publicada a primeira decisão de exclusão, L.L.O. recorreu na justiça com pedido de mandado de segurança com liminar, o que gerou efeitos administrativos no processo, mas acabou tendo o pedido negado. Recorreu também ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a decisão.