PUBLICIDADE

Rondonópolis: aplicativo de celular ajuda polícia a prender receptador

PUBLICIDADE

Um aplicativo de celular ajudou a Polícia Civil a identificar e prender em flagrante um receptador de objetos furtados, em Rondonópolis. A prisão de F.C.S., 26 anos, ocorreu, na terça-feira (19), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município. Ele foi autuado por crime de receptação de objetos, furtados no interior de um veículo, entre eles um aparelho de celular. O furto aconteceu no domingo (17), nas imediações do Cais, Rio Vermelho Vivo, em Rondonópolis.

A vítima contou aos policiais que recebeu uma mensagem referente ao celular furtado, enviada para outro número cadastrado na operadora. O celular levado pelos bandidos continha um aplicativo que informa o número do novo chip inserido no aparelho. "Toda vez que se troca o chip do aparelho o mesmo envia mensagem informando o novo número", explicou a investigadora Graziella Suzy Ferreira Frederico.

A partir daí, os policiais iniciaram às investigações realizando várias diligências contínuas no Cais, para localizar o autor do furto e os objetos furtados. Após várias ligações para o número informado no celular da vítima, os policiais com uso de técnicas de inteligência conseguiram localizar o suspeito, que estava de posse do celular furtado e do número informado no aparelho da vítima.

Os policiais descobriram que ele comprou o celular por R$ 50, de uma pessoa já identificada pela Polícia Civil. Eles também realizaram busca domiciliar autorizada pelo suspeito, para localizar os demais objetos furtados.

O inquérito policial é presidido pelo delegado José Lucídio Nunes Rondon Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE