PUBLICIDADE

Presos acusados de matar engenheiro mato-grossense em Manaus

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Manaus (AM) apresentou, ontem, seis homens acusados de assassinar o engenheiro mato-grossense Gino Rondon da Silva, 29 anos, no início deste mês. J.J.L.M, 23 anos, A.L.S.M, 36 anos, V.O.C, 19 anos, R.P.O, 40 anos, A.M.N., 23 anos e I.A.R, 28 anos, foram presos na segunda-feira (19), entre 16h e 22h, a partir de um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza plantonista Karen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal de Manaus. As informações são do jornal A Crítica, daquele município.

Os acusados I.A.R e A.M.N são apontados como ex-funcionários da empresa para qual a vítima trabalhava como engenheiro e exercia um cargo de chefia. O primeiro, que teria sido demitido um dia antes do crime, foi apontado como o “cabeça” do grupo, elaborando a ação. Já o segundo confirmou, em depoimento, que enforcou a vítima após ela o reconhecer. O crime foi realizado, pois os suspeitos acreditavam que Gino estaria com uma quantia de aproximadamente R$ 20 mil, destinado ao pagamento de funcionários, que já tinha ocorrido.

Durante os depoimentos, os suspeitos destacaram que no dia do assalto A.L.S.M estava no carro enquanto A.M.N, V.O.C e J.J.L.M invadiram a casa. Quando o A.M.N entrou na residência, teria se deparado com a vítima e, sabendo que seria entregue à polícia, a matou.

Os carros do engenheiro, um notebook e aparelho de ar condicionado roubados no dia, foram recuperados. A polícia apreendeu também um VW Gol preto, usado pelos assaltantes na ocasião. De acordo com o titular da delegacia especializada em roubos, furtos e defraudações, delegado Orlando Amaral, pelo menos três dos suspeitos possuem antecedentes criminais: J.J.L.M cumpria regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) por roubo e estava foragido; R.P.O tem passagem por homicídio e, A.M.N, por furto. Eles foram encaminhados para a cadeia Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus.

Conforme Só Notícias informou, o crime ocorreu na madrugada do dia 6, no bairro Japlim, zona sul de Manaus (AM). Na ocasião, quatro homens armados entraram na casa onde estava o engenheiro e mais dois funcionários da empresa para qual a vítima trabalhava. Os assaltantes teriam chamado Gino pelo nome e este acabou abrindo a porta. Os dois funcionários foram amarrados e presos no banheiro.

Os bandidos ficaram cerca de duas horas na casa e levaram os aparelhos celulares, notebooks, aparelhos de ar condicionado e os veículos porém, antes de saírem, renderam o engenheiro e o enforcaram com um fio elétrico pendurado no teto da residência. Gino era filho do publicitário Gino Rondon e da jornalista Edna Rondon e prestava serviço para uma empresa terceirizada, contratada pela Petrobras. O corpo do engenheiro foi sepultado em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende mais de 13 quilos de drogas com passageiros de ônibus em Mato Grosso

Em duas fiscalizações ocorridas entre ontem e hoje, a...

Preso acusado de tentar recuperar equipamentos em garimpo ilegal no Nortão

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental...

Polícia cumpre mandados e apura crime de extorsão em Sinop; armas apreendidas

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Mira Letal,...
PUBLICIDADE