PUBLICIDADE

Cabo da PM é preso com medicamento abortivo no Estado

PUBLICIDADE

Um cabo da Polícia Militar foi preso pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ele estava adquirindo um medicamento proibido com o objetivo de provocar aborto. A prisão do acusado, 45 anos, aconteceu, na quarta-feira (7), em Ribeirão Cascalheira, por policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

A prisão do cabo ocorreu após informações da Polícia Federal, enviadas a Polícia Civil, referente a entrega de um envelope lacrado contendo um conhecido medicamento abortivo. O remédio, transportado por uma empresa de ônibus, seria entregue no guichê da estação rodoviária de Ribeirão Cascalheira, que seria retirado pelo policial militar.

Com o recebimento da informação, o delegado Marcos Leão e sua equipe de investigadores e escrivães passaram a monitorar a chegada do "pacote", a fim de realizar a detenção do militar. Assim, por volta de 14h, quando o suspeito, que se encontrava fardado, em uma viatura policial e em serviço, retirou o medicamento do guichê da empresa de ônibus, foi abordado e conduzido à Delegacia Municipal.

Na presença de testemunhas, servidores civis e militares, o cabo confessou que havia adquirido o remédio para utilizá-lo em uma mulher que ele tinha engravidado, mas não revelou seu nome. O policial disse ainda que era a segunda vez que adquiria o mesmo medicamento, porém o aborto não deu certo e foi necessário comprar novamente o medicamento. Tentativa, porém, frustrada pela ação policial.

Em interrogatório, o cabo alegou desconhecimento acerca do conteúdo do envelope e sua destinação. Negou, inclusive, que houvesse o envolvimento de uma mulher. "Dessa forma, a Polícia Judiciária Civil ainda continua o trabalho investigatório para descobrir a identidade da mulher", disse o delegado Marcos Leão

O cabo encontra-se recolhido no 16º Batalhão de Polícia Militar em Água Boa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE