PUBLICIDADE

Após 21 anos foragido, réu é condenado a 16 anos de prisão em MT

PUBLICIDADE

Após 21 anos da ocorrência do crime, José Adalto da Silva Geraldi foi condenado, na sexta-feira (20), em São José dos Quatro Marcos, a 16 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio duplamente qualificado. A vítima, José Ruela Filho, foi assassinada no dia 05 de fevereiro de 1990 com sete facadas, mediante tocaia após de ter cancelado a venda de uma terra para um dos cunhados do réu.

De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, José Jonas Sguarezi Junior, o réu manteve-se foragido até meados do ano passado. "Importante ressaltar que, apesar do longo período de fuga, o réu foi levado a júri popular e o crime não ficou impune. Uma condenação dessa espécie é um fato que traz muito alento àqueles que lutam contra a impunidade em nosso país", ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, os jurados acolheram a tese do Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo torpe e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Consta na denúncia do MPE que após cometer o crime, o réu fugiu e somente foi localizado no ano passado em Rondônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policias vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE