PUBLICIDADE

Cuiabá: interno promove "quebra-quebra" em ala do Pomeri

PUBLICIDADE

O Complexo Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri, viveu mais um dia de terror, ontem. Um interno de 18 anos promoveu um "quebra-quebra" na ala da unidade em que estava internado. Além de destruir trancas e paredes, ele ameaçou outros adolescentes apreendidos e também os funcionários.

O histórico do jovem na unidade mostra a periculosidade dele. Ele já tentou fugir e fez refém vários orientadores. Além disso, é acusado de participação na morte de outro interno, com mais de 60 golpes de chuços. Fora da unidade, o rapaz também é temido pelos crimes cometidos. Ele responde por atos infracionais relativos a homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). Uma das vítimas era policial militar e foi executada para que ele levasse o carro e R$ 27 mil em dinheiro.

No Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, onde o caso foi registrado, ele contou já ter ficado preso por três meses na cadeia do Capão Grande, em Várzea Grande, usando a identidade do primo e só foi transferido para o Pomeri após a farsa ter sido descoberta.

Sobre a unidade responsável pela ressocialização dos adolescentes, afirma que na prática nada funciona. "É só banho, tranca e banho de piscina. A gente fica lá, engorda e sai para novos crimes". Agora ele será encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde responderá pelo crime de dano ao patrimônio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso morador que ficou exibindo armas durante confraternização em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Dedo no...

Sinop: ossada é encontrada em lavoura com mãos e pés amarrados

Trabalhadores de uma propriedade rural encontraram, há pouco, uma...
PUBLICIDADE