PUBLICIDADE

Mais três mil policiais fazem reforço da segurança em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais de três mil policiais militares irão atuar em Mato Grosso até o início de janeiro de 2014, durante a Operação Boas Festas. O objetivo é melhorar a eficácia operacional da PM e controlar os índices de criminalidade no final de ano, época em que a circulação de pessoas e dinheiro é maior nas cidades. O plano estratégico foi apresentado, ontem à tarde, em Cuiabá.

Previsto para ser implantado a partir do dia 20 deste mês, o plano escala 3,4 mil policiais militares em 349 viaturas e 69 motos. Divididos em escalas de 24 horas de trabalho para outras 24 horas de descanso, os agentes devem manter o regime de policiamento nas cidades até o dia 2 de janeiro. Além disso, 90% dos profissionais do setor administrativo da PM também irão para as ruas.

Apresentado pelo coordenador de Planejamento e Estatística da PM, tenente coronel José Antônio Gomes Chaves, explica que os policiais estarão distribuídos por toda a cidade, inclusive em quatro bases temporárias instaladas nas praças da República e Santos Dumont, Terminal do CPA 1 e no Centro de Várzea Grande.

O comandante-geral da PM, coronel Nerci Denardi, aproveitou a apresentação para a avaliar a atuação da corporação no Estado ao longo do ano. Denardi deu destaque à postura das polícias durante as manifestações ocorridas na capital e em outros municípios do interior, em que grande incidentes não foram registrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE