terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Manifestação em terminal de Várzea Grande terminal em vandalismo

PUBLICIDADE

Uma manifestação contra a instalação de catracas no terminal de ônibus, em Várzea Grande, ontem à tarde, terminou com a prisão de 26 pessoas. Várias manifestantes participavam do ato, até a chegada de um grupo que começou a praticar vandalismo e depredação do terminal.

Algumas catracas de acesso ao interior foram arrancadas e outras danificadas. Além disso, outros objetos também foram alvos dos vândalos como acentos. A atitude gerou medo e corre-corre de alguns passageiros que já estavam no interior do terminal. Após o ato, o terminal foi fechado e não há previsão para voltar a funcionar.

Os baderneiros detidos foram encaminhados para a delegacia do município e podem responder por vandalismo e depredação do patrimônio público.

O secretário adjunto da Sinfra e superintendente de Trânsito e Transporte de Várzea Grande, Aparecido Leite de Albuquerque, explicou, ao Hipernotícias, que a implantação das catracas foi uma solicitação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager), com o objetivo de realizar a integração entre o transporte coletivo de Várzea Grande e Cuiabá.

Desde o dia 15 deste mês as catracas estão em funcionamento e fazem parte do sistema de integração validada pelo cartão de integração. O usuário que pagar a tarifa com dinheiro ou com o cartão de passagem única ou o simples, não farão a integração com o sistema de transporte de Cuiabá. Portanto, precisam pagar novamente no Terminal. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois suspeitos de furto são presos e armas apreendidas em Sinop

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Dois corpos são encontrados em saco no Mato Grosso

Dois corpos foram encontrados, ontem, na zona rural do...

Três da mesma família são detidos após bebedeira e briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...
PUBLICIDADE