PUBLICIDADE

Dois são presos com mais de uma tonelada de pescado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dois homens transportando cerca de mil quilos de peixes foram presos em flagrante, ontem à noite, em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Eles foram encontrados em uma estrada na zona rural de Rosário Oeste.

Os peixes de espécies nobres, como jaú, pintado e cachara, estavam na carroceria de dois veículos, uma caminhonete e uma pick-up (modelos e marcas não confirmados). Uma denúncia anônima auxiliou os policiais e fiscais a encontrarem os dois infratores.

De acordo com a assessoria, o pescado e os dois homens foram encaminhados, esta manhã, para a Delegacia da Natureza, na avenida Dante de Oliveira, no bairro Planalto, em Cuiabá, onde o flagrante será lavrado pela delegada da Dema, Maria Alice Barros Martins Amorim.

A pesca ou transporte de pescado nesta época do ano está proibida devido à piracema, que é um período natural de reprodução dos peixes. Desde novembro está proibida a pesca para comercialização nos rios da bacia hidrográfica do Araguaia, Paraguai e do Amazonas. O período termina em fevereiro de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é preso em Sinop com arma furtada

Policiais Militares do Grupo de Apoio (GAP) detiveram o...

Ladrão invade chácara em Colíder, leva leitoa e galinhas

O morador, de 52 anos, procurou a Polícia Militar...

Jovem é preso transportando arma e munições durante abordagem em rodovia no Nortão

Policiais militares da cidade de Marcelândia (200 quilômetros de...
PUBLICIDADE