PUBLICIDADE

Polícia pega 2 em MT acusados de publicar vídeo pornográfico com menor

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, no início da noite, que pegou dois adolescentes que publicaram imagens na internet e divulgaram para várias pessoas de uma criança masturbando outro menor. Um garoto, de 15 anos, aparece em cenas de masturbação explicita praticada pela criança, com idade entre 6 e 7 anos. Um menino, de 13 anos, é acusado de ter gravado o vídeo, com duração aproximada de 1 minuto e 30 segundos. Ele é acusado de instigar o menino de 7 anos, a masturbar o colega, dentro do quarto de uma casa no bairro Shangri-lá, em Cuiabá.  A criança seria moradora em cidade no interior e, a mãe, amiga da mãe do menor onde as cenas foram gravadas.

O delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea), explicou que o vídeo foi postado no Facebook e passado para vários contatos via whatsapp (aplicativo no celular que permite troca de mensagens e imagens gratuitamente). “Essas imagens acabaram indo para em vários órgãos de segurança e passamos a investigar para descobrir o autor”, disse o delegado. “Nesse caso a criança foi submentida a um ato libidinoso e fica claro que não teria sido a primeira vez”, explica Eduardo, através da assessoria.

O adolescente, de 13 anos. vai responder ato infracional de estupro de vulnerável, por ter participado do ato e pelo artigo 240, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), por “produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente” e ainda no artigo 241-A, do Eca, que trata de ” oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”. O garoto, de 15, responde por estupro de vulnerável. Os menores foram conduzidos à Delegacia do Adolescente e vão ser submetidos a interrogatório, esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é morta com tiros na cabeça em MT; ex-marido preso

Maria Silveira Pereira, de 63 anos, foi assassinada com...

Polícia Militar recupera carga de salmão furtada em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática recuperaram, ontem, carga de...

Trio é preso após roubo a residência em Lucas do Rio Verde 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam os homens,...
PUBLICIDADE