O delegado de Polícia Civil em Sinop, Sergio Ribeiro Araujo, está conduzindo as investigações do atentado que ocorreu, ontem de manhã, no Jardim das Violetas, quando um Fiat Stilo prata foi alvejado por 3 tiros de espingarda calibre 12. Ele ouviu o fisioterapeuta, proprietário do veículo, que apontou um suspeito. Não foi confirmado se, antes dos disparos, ele teria sido ameaçado. O delegado classifica o caso, inicialmente, como ameaça e intimidação.
Os tiros foram na porta do motorista. Inicialmente, a polícia acredita que a intenção não era de matar a vítima porque ele não estava no automóvel. Sério Ribeiro confirmou que os atiradores deixaram um bilhete -colocado pelo buraco aberto pela bala, no vidro- para que o fisioterapeuta deixe a cidade em 10 dias. Não foi mencionado se ele deverá se ausentar de Sinop enquanto a polícia apura o caso.
Policiais estão tentando prender os dois envolvidos. As descrições foram repassadas por testemunhas mas os rostos não foram vistos porque estavam com capacetes.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)