PUBLICIDADE

Mutum: justiça nega prisão de mulher acusada de matar próprio filho

PUBLICIDADE

A Justiça de Nova Mutum negou o pedido de prisão preventiva de uma mulher, 23 anos, acusada pelo crime de infanticídio. O pedido havia sido feito, no dia 10 deste mês, pela delegada do município, Angelina Ferreira. A decisão foi proferida pelo juiz Jacob Sauer. “Segundo a decisão, a acusada não oferece risco para a sociedade, por conta do crime ter sido cometido contra o seu próprio filho [que tinha apenas 10 dias de vida]. Não há possibilidade de reincidência”, afirmou a delegada.

O crime ocorreu no dia 9 deste mês, na comunidade Pontal do Marape, zona rural do município. Ainda segundo a decisão, a acusada faz tratamento psiquiátrico. “O Poder Judiciário entendeu que ela passa por problemas emocionais e no caso de infanticídio a pena é de dois a três anos de prisão em regime semiaberto. Mesmo sendo concreto o inquérito da acusação, a decisão foi pela liberdade da acusada”, afirmou a delegada.

Conforme Só Notícias já informou, a acusada, em depoimento, negou o crime. “Ela afirmou que estava sozinha, trocando a criança, em um dos cômodos da residência quando foi surpreendida por um empurrão. Ela teria batido a cabeça e ficou desacordada. Ao retomar a consciência, encontrou o bebê no chão com duas perfurações no abdômen. A faca do crime foi encontrada na casa”, explicou a delegada anteriormente.

A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade médica do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O médico que atendeu a criança e a mãe ainda será interrogado para esclarecer algumas dúvidas. Para o encerramento do inquérito, está sendo aguardado um laudo psiquiátrico da mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...

Homem espanca outro por ciúmes de ex-companheira no Nortão

A Polícia Militar foi acionada após um jovem, de...

Sinop: blitz da lei seca tem 24 presos por embriaguez

A 28ª edição da operação Lei Seca iniciou, durante...
PUBLICIDADE