PUBLICIDADE

Corregedoria instaura processo contra delegado e investigadores

PUBLICIDADE

A Corregedoria da Polícia Civil instaurou processo administrativo disciplinar parar apurar quebra de deveres do delegado João Bosco Ribeiro Barros. Na portaria, publicada hoje, também será apurada a conduta da esposa dele, a investigadora Gláucia Cristina Moura Alt. Além de quatro investigadores.

De acordo com a publicação, será investigado se os policias civis valeram-se do cargo para obter proveito de qualquer natureza para si ou para terceiros e praticaram qualquer outro fato definido como crime. O prazo para a conclusão é de 60 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

O delegado e a esposa, assim como os investigadores foram indiciados por receberem vantagens financeiras, mediante extorsão, para dar proteção a uma quadrilha de traficantes de Várzea Grande. A droga, conforme Só Notícias já informou, geralmente pasta base de cocaína, vinha da Bolívia.

Em depoimento, o delegado e a investigadora negaram envolvimento no caso. A justiça revogou a prisão no início do mês passado. O casal responde em liberdade.

As investigações da operação “Abadom” tiveram início em dezembro de 2012. Os telefones e e-mails dos suspeitos foram interceptados a pedido da Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE).

O nome do delegado e da investigadora apareceram em duas etapas das investigações. A primeira foi em março, quando os policiais civis tentavam localizar um dos alvos da operação. No entanto, o traficante acabou nas mãos do delegado e investigadora e conseguiu a liberdade. Segundo a delegada responsável pela investigação, Alana Cardoso, em maio, ocorreu uma outra situação parecida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE