PUBLICIDADE

Cuiabá: câmara aprova pareceres favoráveis à revogação da "Lei da Mordaça"

PUBLICIDADE

A Câmara de Cuiabá aprovou, esta manhã, os pareceres favoráveis à revogação da "Lei da Mordaça", que exige cadastro de leitores que fazem comentários em sites e jornais da capital com dados como RG, CPF, endereço completo e e-mail. A votação de mérito ficou para quinta-feira (27).

Dos 25 vereadores, apenas Júlio Pinheiro (PTB), Adevair Cabral (PDT) e Néviton Fagundes (PTB) não votaram a favor dos pareceres emitidos pelas comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Direitos Humanos. Eles se abstiveram. "Agora, estamos liberados para votar o projeto na quinta-feira com toda calma e transparência necessária", afirma Onofre Júnior, ao alegar que a Lei da Mordaça é inconstitucional porque é matéria de competência exclusiva da União.

Trata-se da Lei 5.384, aprovada em dezembro de 2010, pela Legislatura passada e que entrou em vigor em janeiro de 2011. Ela estipula multa e até cassação de alvará para sites e jornais de Cuiabá que não exigirem cadastro dos leitores antes da divulgação de qualquer comentário.

Como também prevê a divulgação do nome completo e e-mail do autor de comentários, Onofre alerta que isso pode abrir margem para a perseguição e censura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE