PUBLICIDADE

Sorriso: polícia prende 5 por aplicar golpes em empresas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Sinop prendeu, agora há pouco, cinco pessoas acusadas de estelionato. O delegado Thiago Damasceno explicou, ao Só Notícias, que o “chefe” da quadrilha foi encontrado dentro de uma empresa de fachada, que funcionaria no centro. A participação dos demais estaria ligada ao “empréstimo” do nome para abertura de crédito e realização de compras em empresas do município.

O esquema funcionaria da seguinte forma. O acusado de liderar a quadrilha fornecia documentação empregatícia em nome desta empresa de fachada e também documentos pessoais. Com isso, os demais acusados abriam cadastros e/ou faziam compras em estabelecimentos comerciais do município. Depois, deixavam de pagar os bens.

O esquema foi descoberto depois que um dos supostos laranjas tentou abrir um cadastro em uma empresa, hoje. O gerente da loja desconfiou e acionou o contador. Este disse desconhecer a empresa, que o golpista disse trabalhar. Os policiais foram acionados. Os investigadores decidiram ir até a referida empresa. Lá encontraram computadores e documentos confeccionados para utilização no golpe.

Todos foram levados para a delegacia e ainda devem prestar depoimentos. O delegado acredita que mais pessoas possam estar envolvidas no golpe e inclusive que tenha sido aplicados em outros municípios como Sinop e Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é esfaqueado durante tentativa de roubo no Nortão

Um homem de 46 anos ficou ferido durante um...

Homem é assassinado a tiros em Sorriso 

Um homem foi morto a tiros, ontem à noite,...

Batalhão Ambiental aplicou cerca de R$ 69 milhões em multas no semestre em MT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental de...
PUBLICIDADE