PUBLICIDADE

Polícia aponta redução na criminalidade em município de MT

PUBLICIDADE

Balanço da Polícia Civil aponta redução no número de ocorrências em Várzea Grande, nos último anos. De janeiro a maio, deste ano, foram contabilizados, por exemplo, quatro roubos seguidos de mortes (latrocínio), representando decréscimo de aproximadamente 20% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram contabilizados cinco. Os roubos tiveram uma queda de 8% e os furtos em 76%.

Entre janeiro e maio deste ano, ainda foram feitas 2.802 abordagens a suspeitos, 128 armas de fogo apreendidas, 504 veículos recuperados, 13.886 veículos abordados e apreensão de mais de 1.154 porções de entorpecentes, com 2.370 ocorrências registradas.

A redução nos índices, de acordo com o Comando Regional II, da Polícia Militar, responsável pela maioria das ações diretas, pode ser explicada pelo o policiamento ostensivo, serviços sociais preventivos e detenções de suspeitos quando necessário. De acordo com assessoria, o comando aponta que os oficiais tem trabalhado em conjunto, “de forma a distribuir todo o contingente efetivo pela cidade de Várzea Grande, dividido entre 4º BPM, Força Tarefa, 25º BPM e Força Tática, além do Serviço Reservado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono de loja é preso no Nortão acusado de tentar vender bens furtados

Policiais militares prenderam o comerciante, de 35 anos, ontem...

Condenado por homicídios em Rondônia é preso em Mato Grosso

Um homem com dois mandados de prisão por condenação...

Homem é assassinado após discussão em bar no Nortão

A Polícia Militar de Nova Ubiratã (170 quilômetros de...
PUBLICIDADE