PUBLICIDADE

GAECO procura policiais que davam apoio para ladrões e traficantes em MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, deflagrou, hoje, a operação ‘Inversão”. Foram expedidos 21 mandados, sendo 16 de prisão e 5 de busca e apreensão contra três grupos criminosos interligados formados por reeducandos, traficantes, assaltantes, policiais militares e um líder comunitário de Cuiabá. Os envolvidos no esquema vinham aterrorizando a região metropolitana desde agosto de 2011. A ousadia era tamanha que o grupo obtinha apoio logístico de policiais militares que lhes forneciam armas e veículos para crimes patrimoniais e tráfico. O MP aponta que os policiais também favoreciam o bando com a falsificação de documentos para veículos de origens ilícitas e a negociação de veículos dublê e finan.

O Gaeco denunciou 16 réus que responderão pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado e associação para tráfico por fazrem parte de uma organização criminosa especializada em assaltar estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande. Os promotores apontam que os policiais se “comportavam como verdadeiros serviçais dos criminosos. Até mesmo a utilização de viaturas oficiais era feita para a entrega de marmitas aos componentes da quadrilha”, destacou a denúncia.

As atividades do bando eram comandadas por dois detentos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, que de dentro do presídio dirigiam as ações do restante do grupo, além de encomendarem o envio de drogas para o interior do estabelecimento prisional.

(Atualizada às 09:06h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende três suspeitos por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria prenderam dois homens, de 19...

Três suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante três homens, entre 18...

Suspeito de ameaçar funcionários de estabelecimento é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu um homem, 39 anos, suspeito...
PUBLICIDADE