PUBLICIDADE

Identificados 5 suspeitos de envolvimento em morte de servidora

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá) esclareceu a morte da servidora pública Valquíria Alves Boscardin, 41 anos, executada com 3 tiros na porta de uma igreja, em março deste ano. Cinco pessoas foram identificadas e, destas, apenas o ex-marido dela, apontado como mandante, está foragido. Um adolescente é suspeito de envolvimento no caso.

De acordo com o delegado Nelder Martins, os disparos foram efetuados pelo adolescente A.R.M.S., 17 anos, e por J.E.R.S, 24 anos. O menor foi localizado, na semana passada, Campos de Júlio. Ele confessou a participação no crime e está internado na capital.

Pelos depoimentos obtidos pelo delegado, foi possível estabelecer a dinâmica do crime. O menor contou que ele e J.E.R.S., foram levados até o local da execução por outro suspeito preso, C.N.G., 44 anos. Lá, ficaram à espera até a chegada da vítima.

Após efetuarem os 3 disparos, eles fugiram a pé até o carro, que estava estacionado nas proximidades da igreja.

Segundo Martins, o quarto envolvido no crime, J.B.S., 42 anos, é amigo do ex-marido da vítima e ajudou a planejar a morte da mulher. Ele também está preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, desde o final de março deste ano.

Os 3 suspeitos maiores de idade foram presos, em Sapezal, onde residiam. Na casa de J.B.S, os policiais encontraram três revólveres calibre 38 e 78 munições do mesmo calibre. Duas das armas podem ter sido usadas na execução. A Polícia Civil aguarda exame de confronto balístico para confirmar a suspeita.

O delegado Martins informou que todos tiveram pedido de prisão preventiva representado nesta segunda-feira (20) e o inquérito policial será finalizado nesta semana.

Conforme o delegado, o crime foi ordenado por J.T.C., ex-marido da vítima, e teve motivação passional, por conta da separação do casal. "Ele não aceitava e já tinha contratado outras pessoas para matá-la".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher de 60 anos é presa em Mato Grosso com porções de drogas e R$ 3,2 mil

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher, de...

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...

Nortão: polícia prende suspeito de invadir imóvel e estuprar jovem

O homem, de 38 anos, foi preso por investigadores...
PUBLICIDADE