PUBLICIDADE

Sinop: 38 soldados que trabalham em presídio reforçarão segurança nas ruas

PUBLICIDADE

O comando geral da PM definiu que 38 soldados lotados no presídio Ferrugem passarão a reforçar a segurança, na cidade, no policiamento ostensivo para combater a criminalidade. A informação foi confirmada, esta tarde, pelo governador Silval Barbosa, ao prefeito Juarez Costa, em audiência, no Palácio Paiaguás, da qual participou também o comandante geral, coronel Nerci Denardi.

O Estado vai nomear agentes prisionais para trabalhar no presídio. Só não foi definida a data. De acordo com a assessoria, deve ocorrer "o quanto antes" mas a convocação de aprovados em concurso público já foi determinada.

O prefeito também reforçou a cobrança, ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para construir em Sinop um centro de internação para menores infratores, devido a grande quantidade de adolescentes envolvidos em tráfico, assalto e homicídios.  A unidade contará com 150 vagas e os recursos serão disponibilizados pelo Ministério da Justiça. O centro para menores infratores de Sinop está incluso no pacote de construção de 3 mil novas vagas para o sistema prisional de Mato Grosso.

O terreno para a construção da unidade já foi doado pela prefeitura de Sinop. Tanto prefeito como governador se comprometeram a dar andamento no projeto para a execução da obra. Não foram mencionados prazos.

Uma ala provisória está prestes para entrar em funcionamento para abrigar menores.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex de morte e é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, após...

Polícia apreende 8,3 toneladas de drogas em 4 meses em Mato Grosso

As ações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), entre...

Preso em Mato Grosso alvo de operação de desmanche ilegal de veículos

A Polícia Civil prendeu hoje um homem foragido da...
PUBLICIDADE