PUBLICIDADE

Sinop: inquérito é concluído com policiais indiciados por tortura e abuso

PUBLICIDADE

Os dois policiais suspeitos de abuso de autoridade, tortura e de suposto envolvimento no desaparecimento de Creonte Ribeiro da Silva, 25 anos, foram indiciados. A delegada regional de Sinop, Maria Antônia Soares, concluiu o inquérito com o pedido da prisão preventiva dos policiais, que deve ser apreciado ainda hoje. “O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público e agora cabe a ele oferecer a denúncia”, disse, ao Só Notícias. “Agora depende do entendimento deles [MP] se os policiais tem ou não envolvimento no desaparecimento e em quais crimes serão enquadrados”, completou.

Foram feitas várias buscas com a ajuda das delegacias de toda a região. No entanto, Creonte não foi encontrado. A identidade dos policias não foi revelada. Os dois, conforme Só Notícias já informou, foram presos no mês passado, e transferidos para Cuiabá.

O inquérito foi aberto a partir do relato de três homens, presos pelos policiais, no dia 17 de janeiro, suspeitos de envolvimento no furto de uma moto, que estaria sendo investigado. “Em razão disso, eles [policiais] tiveram a informação que essa moto estaria na cidade de Peixoto de Azevedo. Foram até lá e saíram da delegacia de Peixoto com quatro rapazes detidos. Dois adultos e dois adolescentes. Mas aqui em Sinop eles só chegaram com três pessoas detidas. Eles [três presos] alegam que os policiais teriam assassinado, em Itaúba, esse rapaz que não apareceu”, disse.

Na ocasião, foram feitas buscas na região de mata, onde o caso teria acontecido, em Itaúba, porém, nada foi encontrado. Maria disse que os policiais presos disseram, em depoimento, que liberaram o jovem desaparecido. “Pela declaração deles, alegam que lá na cidade de Peixoto, o Creonte, que está desaparecido, teria sido liberado e que eles seguiram de Peixoto para cá apenas com o três rapazes que chegaram até aqui”. Os policiais foram levados a Cuiabá.

Conforme a delegada, o caso é acompanhado pela corregedoria da polícia, promotoria e também a justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro roubado em Sinop é recuperado pela PM no Nortão; dois são presos

Policiais militares de Colíder (155 quilômetros de Sinop) recuperaram...

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE