A Polícia Judiciária Civil identificou mais dois menores envolvidos no assassinato do policial militar aposentado, Amaral Campos Martins, 49 anos, ocorrido, na segunda-feira (14), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Esta manhã, o adolescente H.V., 15 anos, foi apresentado pelos pais na Delegacia do Adolescente e negou ter atirado no policial.
Ele disse que foi um terceiro adolescente, identificado como G.J.L., 17 anos, que efetuou os tiros de revólver calibre 38. Este menor ainda não apreendido. Já o menor H.V. está com ordem de internação autorizada pelo Juizado da Infância e Adolescência.
No dia do crime, o adolescente E.J.S.C, 15 anos, foi apreendido por participar do assalto que culminou na morte do sargento aposentado. O menor confessou envolvimento e apontou o adolescente H.V. como o executor dos disparos que matou o policial, que por sua vez disse que foi o colega foragido. E.J.S.C. está recolhido no Centro de Ressocialização do Complexo Pomeri.
O delegado Paulo Araújo aguarda resultado do exame residuográfico para identificar qual dos menores atirou no policial e apreensão do terceiro para confrontar os depoimentos, além da apreensão do revólver usado no crime. Ainda na segunda-feira, a polícia apreendeu na casa da tia do adolescente H.V. uma pistola ponto 40, roubada de um policial civil em dezembro passado. A arma estava escondida debaixo de um colchão.
A mulher foi autuada por receptação, posse ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal. Na casa foi ainda apreendida à roupa usada pelo adolescente no crime. Os menores informaram que queriam roubar a arma do policial e o caminhão de transporte de bebidas, escoltado pelo policial aposentado.