Dois reeducandos fugiram do presídio Major Eldon de Sá, mais conhecido como “Mata Grande”, em Rondonópolis, ontem à tarde. O plano foi ousado, com eles tomando um caminhão que estava no interior da unidade e utilizado para fazer entrega da alimentação para atingir e derrubar parte do muro. Em seguida, correram por uma área de mata que dá acesso à MT-130.
O subdiretor substituto do presídio, Paulo Rufino, disse, ao Agora MT, que os dois aproveitaram o momento da visita de familiares e renderam o motorista deste caminhão. Em seguida, colidiram o veículo contra o muro e fugiram. Porém, a fuga não durou muito tempo.
Agentes penitenciários realizaram buscas e cerca de uma hora depois os encontraram. Ambos foram baleados nas pernas, encaminhados ao Hospital Regional para cuidados médicos e posteriormente levados de volta ao presídio.
“Ainda estamos apurando os fatos e as condições em que se deu a fuga, mas aparentemente eles não haviam planejado nada antecipadamente, já que do lado de fora não havia nenhum tipo de apoio para a tentativa de fuga”, relatou Paulo Rufino.
(foto: Agora MT/Varlei Cordova)