PUBLICIDADE

Sinop: 3 são acusados de incitarem moradores a incendiar ônibus que atropelou garoto

PUBLICIDADE

Três adolescentes (idades não confirmadas) devem prestar depoimento, ainda hoje, sobre o caso do ônibus de uma empresa de transporte coletivo incendiado após o atropelamento de um garoto de 10 anos, ontem, no final da manhã, no bairro Vila Mariana. De acordo com informações policiais, eles são suspeitos de incitarem a população a depredar o veículo. O delegado Carlos Eduardo Muniz explicou que os menores serão liberados após serem ouvidos.

Uma viatura com policiais militares teve que escoltar os ônibus que fazem a linha na região, esta manhã, já que os motoristas teriam recebido ameaças. “Existe o risco de novos ônibus serem destruídos pelos moradores. Eles disseram que iam colocar fogo novamente e a situação está cada vez mais tensa para os trabalhadores e usuários que usam o transporte”, informou uma fonte policial, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, populares se revoltaram após o atropelamento. O garoto ficou com um grave ferimento na perna direita e na região conhecida como “bacia” e foi encaminhado ao Hospital Regional. Ele foi transferido a um hospital particular, passou por duas intervenções cirurgias no fêmur e na bacia, continua internado na unidade e não corre risco de morrer.

A unidade de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi até o local, utilizou cerca de dez mil litros de água para controlar as chamas. Durante a tentativa de apagar o incêndio, os bombeiros também foram hostilizados pelos moradores. Porém, o veículo ficou completamente destruído.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, o ônibus era utilizado no transporte de estudantes da rede municipal de ensino, porém, todos já haviam descido, restando apenas o motorista, que foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, prestou esclarecimentos e foi liberado.

Testemunhas disseram que o garoto foi atravessar a rua quando foi atingido e uma das rodas do veículo passou por cima de sua perna.

(fotos: Dunga Pereira/Capital)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...

Homem espanca outro por ciúmes de ex-companheira no Nortão

A Polícia Militar foi acionada após um jovem, de...

Sinop: blitz da lei seca tem 24 presos por embriaguez

A 28ª edição da operação Lei Seca iniciou, durante...
PUBLICIDADE