PUBLICIDADE

Nortão: ônibus destruídos em incêndio eram usados em mutirões e para levar pacientes

PUBLICIDADE

Pacientes de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop) foram os mais prejudicados com a destruição, ontem à noite, dos dois ônibus que pertenciam a Secretaria municipal de Saúde e estavam estacionados no pátio do hospital municipal, no bairro Alvorada. O micro-ônibus era utilizado para transportar pessoas que precisavam de atendimento especializado para outros municípios da região, como por exemplo hemodiálise em Sinop.

Já o ônibus, que contava com um maior espaço, possuía vários equipamentos médicos e odontológicos e era frequentemente utilizado em mutirões de saúde e também em projetos sociais para atender a população carente. Além dos veículos, estes materiais médicos também foram completamente consumidos pelas chamas. O valor do prejuízo ainda está sendo contabilizado.

Conforme Só Notícias já informou, o ato de vandalismo foi cometido, hoje, por volta das 3h40, e ninguém ficou ferido. Funcionários do hospital relataram aos policiais que viram três homens encapuzados, além de um quarto sem capuz, pulando o muro, indo em direção aos veículos e provocando o incêndio. Esta informação ainda está sendo analisada. Buscas foram feitas, porém, ninguém foi preso até o momento.

No domingo (3) à noite, cinco ônibus e um micro-ônibus ficaram completamente destruídos após serem incendiados. Eles estavam estacionados no pátio do terminal de passageiros, nas proximidades da Catedral. A polícia investiga o ataque e aponta para ato de vandalismo com a ordem partindo de detentos no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em retaliação ao novo método de revista após as visitas. Devido a isso, ontem de madrugada, oito presos foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

O delegado Sérgio Araújo disse que dois homens teriam colocado fogo nos ônibus e que há imagens deles nas proximidades do terminal. A polícia continua buscando mais pistas para chegar aos envolvidos, não fornecendo mais dados para não atrapalhar na investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policias vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE