PUBLICIDADE

Ladrão de banco no Médio Norte usava celular em nome de ex-presidente

PUBLICIDADE

Nas investigações da operação do roubo ao Banco do Brasil em Nova Maringá, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) descobriu que J.R. usava um número de celular cadastrado com o CPF do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A operação foi deflagrada, ontem, e resultou na prisão de dez membros da quadrilha, que roubou cerca de R$ 500 mil da agência bancária, no dia 23 do mês passado. O assalto foi praticado na modalidade "Novo Cangaço" e foi o primeiro registrado este ano, depois de sete meses sem registro do crime em Mato Grosso.

O telefone tem o prefixo 66, da operadora Vivo, e endereço na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O celular foi habilitado um dia após o roubo, mostrando a fragilidade do sistema da operadora. "Isso nos surpreendeu quando víamos monitorando esse criminoso, no caso J.R., puxamos o cadastrado dele na operadora e lá constou o CPF, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e confirmamos que é de fato o CPF dele e isso demonstra a ousadia do criminoso em utilizar o cadastro de uma pessoa extremamente conhecida", declarou o delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta.

Todos vão responder por crimes de roubo majorado mediante concurso de pessoas e emprego de armas, quadrilha armada, lavagem de dinheiro e posse de armas de fogo.

Segundo as investigações, o grupo se preparava para praticar um novo assalto. "Eles falavam em levantar mais dinheiro com urgência, já que tinham gastado todo o dinheiro. Não sabíamos o que iam fazer, se era o mesmo estilo de roubo ou outro tipo de modalidade criminosa", disse Stringueta.

Leia ainda
Quadrilha que assaltou banco no Médio Norte comprou carros e até lancha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE