PUBLICIDADE

Sorriso: empresário diz que laudo comprova que agrotóxico não é adulterado

PUBLICIDADE

Um empresário sorrisense afirmou, ao Só Notícias, que o agrotóxico apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (17), em uma empresa local não é adulterado. Segundo explicações dele, o produto estava com um laudo de um laboratório, credenciado pelo Ministério da Agricultura e também utilizado pela polícia neste tipo de investigação, atestando que o produto é 100% original.

Ele afirmou que o estoque é adquirido do próprio fabricante, uma empresa multinacional, ou seja, sem intermediadores para evitar o risco de comprar um produto que não seja original e sem adulterações. “A operação ocorreu na parte da manhã e a tarde eu já estava com as notas comprovando a validade do produto. Já telefonei para o delegado e informei isso a ele”.

O empresário acredita que houve uma confusão sobre o fato. Um agricultor teria comprado produtos de algumas empresas, entre elas a sua, e um destes era falsificado. Porém, garante que este produto não foi adquirido em sua empresa.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil apreendeu 1,9 mil litros de um lote de agrotóxico adulterado que estava sendo vendido para produtores da região Norte. A apreensão aconteceu, em Sorriso, durante o cumprimento de mandados de buscas e apreensão. De acordo com informações da assessoria, o produto foi encontrado no depósito de uma empresa de comercialização de agrotóxico.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Tabaporã, Claudemir Ribeiro Souza, que apura o comércio do veneno para combater pragas na lavoura. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é baleado enquanto negociava venda de carro em Mato Grosso; 2 presos

Dois homens foram presos hoje por policiais militares, suspeitos...

Polícia e Procon fiscalizam empresas por ‘venda casada’ em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor...

Procurado por homicídios em Sorriso é preso no Pará

Um criminoso, considerado de alta periculosidade e envolvido em...
PUBLICIDADE