PUBLICIDADE

Sorriso: investigação sobre roubo de defensivos resulta na apreensão de trator

PUBLICIDADE

A Polícia Civil investiga transações envolvendo um trator Valtra apreendido em um lava-jato, na segunda-feira (6), em Sorriso. As informações que levaram à apreensão do veículo são resultado de investigações de furto, roubo e desvio de defensivos agrícolas, conduzidas pela Delegacia de Guiratinga (região Sul) e repassadas pela Delegacia Regional de Rondonópolis.

De acordo com as informações repassadas para a delegacia de Sorriso, mais de 20 tratores estariam sendo utilizados como forma de lavar o dinheiro obtido com o furto, roubo e desvio dos defensivos agrícolas. As investigações visam esclarecer transações comerciais envolvendo os tratores, negociados com valor muito abaixo ao de mercado, para ocultar o dinheiro adquirido com a venda dos produtos.

Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, em diligências, realizadas em Sorriso e em outros municípios próximos, policiais buscam localizar os tratores envolvidos na negociação ilícita. Um deles foi localizado em um lava-jato e de acordo com denúncias foi oferecido a várias pessoas. O veículo foi apreendido e está na delegacia de Sorriso.

Após a apreensão, o delegado de Sorriso, Walter de Mello, solicitou que a concessionária identificasse o chassi e o lote de origem do trator, com objetivo de identificar o primeiro proprietário do veículo e esclarecer negociações posteriores. Ontem, o acusado A.P., 41 anos, compareceu à delegacia com um contrato de compra e venda do veículo, solicitando a sua restituição.

Em checagem no sistema, policiais verificaram que o suspeito estava com mandado de prisão preventiva, em aberto desde 2004, acusado de furto de defensivos agrícolas. A polícia investiga junto aos cartórios a validade dos documentos apresentado pelo suspeito.

De acordo com o delegado de Sorriso, a prisão foi comunicada à Delegacia Regional de Rondonópolis e à delegada de Guiratinga, Lígia Pinta do Silveira, que determinarão como deverá ser conduzido o andamento das investigações. “Estamos trabalhando com um crime de transações com valores muito altos, tanto da negociação dos veículos quanto dos defensivos agrícolas, que podem chegar a cifras de milhões de reais”, destacou o delegado.

(foto: Tom Fernandes)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...

Preso acusado de extorquir mulher em R$ 150 mil para não divulgar fotos íntimas em MT

A Polícia Civil de Araputanga deflagrou a “Operação Preço...
PUBLICIDADE